domingo, 8 de fevereiro de 2015

Inspiração!

Pois é... acho que sempre vai haver quem diga que é fácil "superar" para quem tem recurso financeiro, mas se procuráramos por aí,  vamos encontrar pessoas com recursos que são amargas, depressivas, sedentárias, infelizes, que tudo que sabem fazer é se revoltar, lamentar e praguejar, e aquelas que com pouquíssimas condições, têm grande prazer e alegria em viver (ainda que com suas limitações), pessoas positivas, determinadas, produtivas, pessoas que vão e fazem, não esperam acontecer. Bem, estou falando de pessoas com algum grau de deficiência física, mas sabemos que tem ainda aquelas ditas "normais" que são um poço de azedume... dessas então, nem vamos comentar. 

Mas afinal, qual dessas duas pessoas você é ou quer ser?

Encontrei um vídeo sobre o acidente do Zanardi no facebook, não sabia nada sobre ele e sua história, então fui pesquisar mais. É um grande exemplo de "superação e motivação".

O corredor italiano Alessandro Leone Zanardi (hoje com 48 anos), sofreu um acidente em 2001 que lhe custou as duas pernas, e por pouco não morreu, graças ao pronto atendimento médico.

No dia do acidente, além das lesões em suas pernas, Zanardi ainda apresentava pequenas fraturas pélvicas e uma concussão cerebral, permaneceu em coma induzido por três dias e fez mais três cirurgias para desbridamento, a limpeza cirúrgica das feridas em suas pernas. 

Zanardi foi bicampeão da Indy, em 1997 e 1998, e também participou de 41 corridas na Fórmula 1 pelas equipes Jordan, Minardi, Lotus e Williams. 

Ele obteve reconhecimento mundial pela sua volta às pistas em carros adaptados pelo WTCC e as duas medalhas de ouro e uma de prata nos Jogos Paralímpicos de Londres, em 2012, no paraciclismo - modalidade onde as bicicletas são movidas pelos braços, ano em que foi um dos “Men of the Year” premiados pelo Top Gear.




Nenhum comentário:

Postar um comentário