terça-feira, 11 de março de 2014

Natação

Após quase dois anos do meu acidente, de nove meses da minha amputação, voltei pra piscina. Meu conselho a todos que podem, que gostam, que querem praticar um esporte depois de amputado, eu diria,  vá pra piscina, faça natação ou hidroginástica. 

Tive três internações longas e algumas mais curtas, totalizando trezentos e nove  dias internado e com isso, é impossível não engordar. Engordei quinze quilos e depois disso comecei a pensar como iria fazer para perder esses quilos a mais. Ainda não estou protetizado, o que fica um pouco mais difícil perder peso e encontrar uma atividade física.

Então como já sabia e gostava de nadar, resolvi voltar para piscina. Hoje faz duas semanas que estou nadando, já estou conseguindo fazer mil metros por dia e já perdi dois quilos.

Eu acredito que quando nos vemos com um membro amputado, nossa "autoestima" fica um pouco abalada; imagina então além de amputado, também engordar. Por isso que na minha opinião, temos que trabalhar sempre nossa autoestima. 

Outra questão quanto a fazer natação ou qualquer outra atividade física, é o nosso receio. Antes de tentarmos, fica um certo receio se vamos conseguir ou não, existe um certo constrangimento, uma preocupação em não deixar os outros constrangidos ou pouco a vontade (eu pelo menos tinha essa preocupação), e até mesmo o receio de sermos vítimas de preconceitos.

Mas eu falo por experiência própria: "NÃO DEIXEM DE FAZER QUALQUER COISA QUE FOR NA VIDA, PENSANDO COMO VÃO TE OLHAR, COMO VÃO TE TRATAR, O QUE VÃO PENSAR, IMAGINANDO SE VÃO TE ACEITAR, SE VÃO TE RECEBER BEM OU NÃO".

A vida é sua e só você pode fazer algo por você mesmo; seja algo bom ou ruim. Então, não perca tempo, faça algo bom por você.

Não fique se lamentando. De nada adianta ficar deprimido. Costumo brincar com os outros, dizendo: "...do que adianta ficar deprimido, se a nossa perna não é como rabo de lagartixa, NÃO ADIANTA, não vai crescer novamente..."

Ser feliz é um "estado de espírito", não depende dos outros, só depende de nós. 

Então, SEJA FELIZ, PERMITA-SE SER FELIZ!


Meus agradecimentos a Academia Splash Fitness - Blumenau SC, que permitiu a filmagem e a instrutora Vanessa que gentilmente fez o vídeo. Muito obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário